Olá pessoal,
Eu sempre compartilho minhas receitas com muita felicidade, mas essa tem uma dose extra!
Foram testes e testes até chegar nesse resultado e o problema é apenas um: não consigo mais comer outro iogurte que não seja esse, haha.
O iogurte ficou tão, mais tão gostoso que não deu tempo de fotografar ele sozinho antes de comer (eu até confessei isso no youtube, haha).
A receita do iogurte está abaixo, mas aconselho muito assistir o vídeo de 5 minutinhos que compartilhei no youtube, lá eu explico tudinho que você precisa saber!
INGREDIENTES
1 xícara de castanha de caju demolhada por 24h.
1 xícara de rejuvelac. (Nesse post eu conto o que é e te ensino a preparar)
½ xícara de tofu amassadinho.
Agave, geléia de arroz ou xilitol a gosto para adoçar (utilizei 1 colher de chá).
Toque de baunilha para saborizar.
PREPARO
Descarte a água do molho da castanha de caju e transfira ela para o liquidificador. Acrescente o rejuvelac e bata por três minutos. Desligue, abra a tampa e acrescente o tofu, agave e o toque de baunilha. Feche a tampa e bata por mais 4 minutos.
Transfira para um pote de vidro com tampa e feche.
Ferva uma xícara de água e coloque ela dentro do forno desligado. Coloque o pote de iogurte na grade acima da xícara de água quente, feche o forno e aguarde oito horas para abrir.
Seu iogurte está pronto! Sugiro que espere gelar por duas horas antes de servir.
Na geladeira dura 4 dias.
OPÇÃO SEM TOFU
Bata a castanha de caju com ½ xícara de rejuvelac e faça o mesmo processo.
Eu testei sem tofu, desse jeito, mas devo dizer que com tofu a textura fica melhor, e o gosto também! Mesmo que você não seja fã de tofu, aconselho testar e dar uma chance.
Eu amo ele servido assim, com muitas frutas, granola e melado!
Gostou?
Então compartilha com alguém que também vai gostar de fazer o seu próprio iogurte. Bora levar gostosura e afeto para as pessoas que amamos, nunca precisamos tanto disso, né?
Comments