Sucesso entre as crianças (inclusive aquela interna que nos habita), esse iogurte é creme de cores vibrantes e sabor suave. Para comer puro, com frutas ou com granola... fica uma delícia!
Chamei de iogurte, mas ele não é fermentado, como o iogurte a base de rejuvelac que compartilhei aqui anteriormente.
A vantagem é que é muito mais prático e o bom é que não precisamos escolher entre um ou outro, podemos fazer um em uma semana, outro na seguinte... variedade é tudo :)
INGREDIENTES
2 xícaras de inhame cozido e frio cortado em cubos.
2 xícaras de morango congelado.
¾ xícara de água.
1 colher de sopa de polvilho azedo.
1 colher de sopa de açúcar demerara (ou adoce como quiser!)
PREPARO
Acrescente o inhame e a água no processador de alimentos ou em um liquidificador potente e bata até obter um creme homogêneo. Caso necessário, acrescente um pouco mais de água para ajudar a bater.
Desligue o aparelho e acrescente o morango congelado aos poucos e processe/bata até o creme ficar novamente homogêneo.
Desligue o aparelho, acrescente o açúcar e o polvilho e misture primeiro com uma espátula para ajudar a incorporar. Em seguida, processe/bata até o polvilho e o açúcar se dissolverem completamente.
Sirva puro ou com frutas e granola.
DICAS
O polvilho azedo é importante para trazer a acidez e o sabor que remete à iogurte. É o ideal para essa receita, mas, caso não tenha em casa, acrescente uma ou duas colheres de sopa de sumo de limão.
O morango congelado permite servir o iogurte imediatamente após o preparo. Caso utilize morangos frescos, leve para a geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.
Na geladeira, dura 5 dias.
Acrescente proteína em pó se quiser fazer desse iogurte um café da manhã mais completo.
Experimente com outras frutas!
Comments